Perca Peso Rapidamente: 7 Truques Para Emagrecer

Aqui você lerá estratégias simples, mas eficazes, que o ajudarão a perder alguns quilos muito rapidamente e a melhorar significativamente sua saúde.

Exigirá empenho e determinação da sua parte, mas se está aqui, certamente está motivado na sua intenção.

Como primeira dica, recomendo que você reforce a consciência do seu objetivo, projetando a visão do novo você no curto prazo, visualizando suas fantasias em cada detalhe.

O desejo e a vontade de alcançar a meta em breve irão guiá-lo ao longo do caminho, irá encorajá-lo nos sacrifícios e dificuldades do caminho.

Pronto para começar? Aqui estão 7 dicas para perder peso rapidamente enquanto melhora sua saúde.

1- Abolir carboidratos “gananciosos”

Eu sei, vamos começar com uma ferida! Porém, para perder peso rapidamente, é fundamental não ingerir carboidratos simples e complexos com carga glicêmica alta e média.

Portanto, NÃO para:

  • amiláceo,
  • pão,
  • massa,
  • arroz,
  • batatas,
  • polenta,
  • açúcares,
  • sobremesas,
  • alcoólico.

Mesmo as leguminosas , apesar de serem uma boa fonte de proteínas, possuem uma proporção substancial de carboidratos, por isso é melhor consumi-las algumas vezes por semana.

Se, nos primeiros dias, você simplesmente não consegue ficar sem tostas, pão ou doces, é melhor consumi-los pela manhã e preferir produtos derivados de farinhas integrais com um percentual reduzido de gordura, mas permanece um não seco aos alimentos com gorduras. hidrogenado.

Por que abolir os carboidratos “glutões” ?

A digestão transforma os carboidratos em glicose , que, por meio das vilosidades intestinais, flui para o sangue. O sangue transporta glicose para as células do corpo. As células usam glicose para fins energéticos, como se fosse um combustível.

Após comer um prato de macarrão ou sobremesa, há um excesso de glicose no sangue.

Quando o açúcar no sangue está alto, o pâncreas intervém para produzir insulina. A insulina diminui o nível de glicose no sangue, armazenando-a como glicogênio no fígado e nos músculos esqueléticos. Se as reservas de glicogênio já estão cheias, a glicose se transforma em lipídios, ou seja, ácidos graxos, depositados nas células de gordura, as da barriga nos homens, as dos quadris, nádegas e coxas nas mulheres.

O excesso de glicose acaba aumentando a massa gorda!

2- Use um suplemento de queima de gordura

Para aumentar o consumo de seus depósitos de gordura e perder peso rapidamente, é aconselhável usar um suplemento de queima de gordura, e o Detox Caps é um ótimo produto para queimar gordura e emagrecer rapidamente.

Atendendo a inúmeras solicitações de nossos leitores, gostaríamos de destacar um suplemento à base de substâncias naturais, produzido na Itália e notificado ao Ministério da Saúde, que está ajudando milhares de pessoas a perder peso.

  • Acelera o metabolismo,
  • acelera a perda de peso,
  • ajuda a reduzir a retenção de água , celulite e gordura,
  • tira a sensação de fome ,
  • elimina o inchaço,
  • limpa o fígado e os intestinos de resíduos e toxinas,
  • promove uma melhor flora intestinal,
  • promove as funções hepáticas e intestinais.

3- O que eu como para perder peso rapidamente?

Ainda existem carboidratos, proteínas e gorduras de baixo índice glicêmico, que proporcionam uma sensação de saciedade e contribuem para o controle dos níveis de açúcar no sangue.

Os carboidratos de baixa carga glicêmica são vegetais sem amido, de preferência vegetais sazonais, para serem consumidos em quantidades gratuitas, e frutas da estação, com exceção das frutas mais açucaradas, como uvas, figos, bananas, caquis, tâmaras e frutas desidratadas. No entanto, se o objetivo é perder peso, as frutas, embora ricas em açúcar, devem ser limitadas a apenas uma fruta por dia ou evitadas.

Evite sucos ou extratos de frutas, especialmente com o estômago vazio, porque eles são um concentrado de açúcar sem fibras e aumentam repentinamente o açúcar no sangue.

Em vez disso, durante o dia, beba pelo menos dois litros de água, chá verde, chás de ervas, sucos de vegetais, café de cevada ou chicória, alguns cafés.

A abundância de líquidos sem açúcar hidratam o corpo, neutralizam a retenção de água, moderam o apetite, purificam o corpo e promovem a perda de peso.

Pode temperar os legumes com sal e especiarias diversas e com uma colher de azeite virgem extra por refeição, ou ainda com um abacate para repartir entre o almoço e o jantar.

No lanche você pode comer palitos de vegetais crus, como erva-doce, pepino, cenoura, aipo, ou frutas secas como nozes, amêndoas, castanhas de caju, pistache, mas em quantidades modestas, devido ao alto consumo de gorduras e seus ômega- 6 com potencial atividade inflamatória.

Limitar o uso de gorduras de origem animal, suspeitas de favorecer o aparecimento do câncer. Desista dos queijos, que são muito gordurosos e calóricos. É preferível escolher iogurte desnatado, simples, ricota ou requeijão, com teor reduzido de lípidos e açúcares.

As proteínas (carnes, peixes, ovos, laticínios) também devem ser consumidas de forma adequada, pois o corpo utiliza uma parte dela para fins plásticos, ou seja, para a reconstrução celular do organismo, e a parte supérflua, transformada em glicose pelo fígado, para fins de energia.

Cuidado, pois mesmo o excesso de proteínas aumenta o acúmulo de gordura !

A necessidade de proteína para fins plásticos é de 1 grama de proteína por quilo de massa magra, para pessoas sedentárias, a ser aumentada em até dois gramas por quilo de massa magra, para esportistas.

Não confunda os gramas de proteína com o peso em gramas de uma porção de carne ou peixe ou laticínios ou ovos. Abaixo, eu recomendo um cálculo fácil de sua porção diária de proteína.

E agora algumas dicas para manter o apetite sob controle e controlar o peso:

  • não pule refeições , mas distribua a comida entre as três refeições principais e dois lanches, um pela manhã e outro pela tarde,
  • o café da manhã deve ser satisfatório, mas digerível e leve, sem açúcar ou doces de qualquer espécie que causam picos glicêmicos e um metabolismo mais lento,
  • use pratos pequenos para as porções de proteína , de modo a conter as quantidades.

Depois de perder peso rapidamente, é uma boa ideia manter um estilo de alimentação saudável, equilibrado e sustentável. Na seção ” dietas ” deste site você encontrará todas as melhores dietas disponíveis.

Como cozinhar comida?

Cozinhe pratos simples, rápidos e sem gordura e adicione um fiozinho de azeite de oliva extra virgem no final do cozimento.

Para uma cozinha saudável e controlada, uma frigideira antiaderente excelente e segura é essencial. Pode ser útil ler o artigo ” As melhores panelas antiaderentes “.

Você também pode optar por cozinhar no vapor a 100 ° C, temperatura da água fervente.

Você pode cozinhar os vegetais por alguns minutos em um pouco de água, assim que começar a ferver, para não perder muitos nutrientes na própria água. Em seguida, beba a água do cozimento dos vegetais; é excelente para purificar o corpo.

Limitar ou abolir a fritura , onde as gorduras chegam a 160 ° -180 ° C, produzindo compostos químicos prejudiciais à saúde, de difícil digestão e com risco de provocar câncer.

Como calcular os nutrientes das refeições?

Uma determinada composição nutricional corresponde a cada 100 gramas de um alimento, ou seja, uma certa distribuição de macronutrientes (carboidratos, proteínas, gorduras) e micronutrientes (vitaminas e sais minerais) .

Então, como calcular os gramas de macronutrientes e micronutrientes das refeições de um dia? Sem problemas! O aplicativo MyFitnessPal faz isso por você , para download no smartphone, computador ou tablet.

Basta registrar os alimentos ingeridos com seus pesos, e o aplicativo fornecerá a repartição dos nutrientes em gramas e porcentagens, junto com outras estatísticas úteis.

4- Faça atividade física

Sabemos o quanto estar no escritório ou fechado em casa, preguiça, estresse, causa problemas de dores nas costas, nas articulações, no pescoço.

Ainda assim, formulamos mil desculpas para adiar a atividade motora ou desistir dela. Por outro lado, os benefícios do treinamento físico regular, mesmo moderado, são muitos, ainda mais se o associarmos também a uma dieta controlada.

A atividade física ajuda a queimar mais calorias, acelera o metabolismo, altera a composição corporal, aumenta a massa muscular e reduz a gordura. Em resumo, o movimento é saudável para:

  • o sistema musculoesquelético,
  • equilíbrio postural,
  • função cardiovascular,
  • a prevenção de muitas doenças,
  • metabolismo,
  • a redução de gordura,
  • bem-estar físico e mental. O exercício libera, por exemplo, adrenalina e frustrações acumuladas, produz endorfinas, melhora o humor e a qualidade do sono, promove a autodisciplina e a autoestima.

Em particular, o treinamento com pesos deve ser preferido, pois promove a queima de gordura, aumenta a massa muscular e, portanto, o metabolismo basal e acelera a perda de peso.

Caminhadas simples não são suficientes para perder peso , mesmo que continuem sendo uma alternativa válida!

5- Respire corretamente

Essa sugestão pode parecer estranha, paradoxal. A respiração é uma função automática, estamos habituados a fazê-la desde o primeiro momento da vida, no momento do nascimento. No entanto, nossa respiração é superficial.

O estilo de vida sedentário reduz nossas necessidades de oxigênio e nossa respiração é rápida, curta e superficial. Mesmo o ar poluído dos centros urbanos e de ambientes lotados e cheios de fumaça, escritórios ou residências, não ajudam.

Quantas vezes, no ginásio, por exemplo, todos nós ouvimos o treinador repetir para nós “ Respira! ” Na verdade, muitas vezes deixamos de coordenar exercícios físicos mais intensos com o aumento da necessidade de oxigênio do corpo.

O metabolismo do corpo, em particular, depende do oxigênio introduzido e dois litros de oxigênio são usados ​​para queimar um grama de gordura. Sem o fornecimento correto de oxigênio, portanto, o metabolismo permanece lento, não consumimos gordura e ganhamos peso.

Portanto, é necessário verificar a respiração tanto durante o treinamento físico, seguindo as instruções do treinador, quanto, principalmente, quando estamos em ambientes com ar puro, como na montanha, ou no mar.

São necessárias inalações e exalações profundas, lentas e prolongadas para expelir todo o dióxido de carbono dos pulmões e dar espaço para mais ar e oxigênio para a próxima inalação.

6- Durma o suficiente

A qualidade e a duração do sono afetam a qualidade de vida, humor, desempenho cognitivo, produtividade, relacionamentos.

Um sono reparador dura de 7 a 9 horas e é benéfico de várias maneiras:

  • Ele mantém em equilíbrio o sistema nervoso, hormonal, imunológico ,
  • ajuda a viver mais ,
  • melhora o metabolismo ,
  • promove a memória,
  • promove habilidades de aprendizagem.

De acordo com algumas pesquisas, a soneca também é uma ótima forma de descanso. Uma curta soneca à tarde de algumas dezenas de minutos, e em qualquer caso com duração inferior a 30 minutos, reduz a sonolência, melhora o estado de alerta e a cognição. Por outro lado, cochilos mais longos e frequentes causam sonolência e menos produtividade.

Para dormir bem é útil:

  • mantenha o mesmo horário,
  • faça uma refeição leve pelo menos três horas antes de dormir,
  • reserve computadores, smartphones, tablets, TVs pelo menos uma hora antes de ir para a cama, para evitar que a luz azul das telas atrapalhe o ciclo do sono,
  • ter a temperatura do quarto em torno de 19,5 ° C.

Quaisquer problemas de sono podem estar ligados à queda na produção de melatonina, que é fisiológica com o avançar da idade.  A qualidade do sono pode ser melhorada com a suplementação de melatonina:

Estudos clínicos demonstraram que:

  • a melatonina aumenta o metabolismo da gordura ,
  • fortalece o sistema imunológico ao inibir o cortisol,
  • tem um efeito antitumoral,
  • tem ação antioxidante e milhares de outras funções positivas incríveis.

7- Tire o estresse

A vida diária proporciona ocasiões frequentes de fortes tensões, eventos ansiosos e estressantes , como no caso de:

  • relacionamentos difíceis com seu chefe ou colega de trabalho,
  • uma separação conjugal,
  • uma doença sua ou de um membro da família,
  • um luto,
  • um problema econômico,
  • um movimento.

Mesmo eventos aparentemente agradáveis ​​podem causar preocupação, nervosismo, medo, inquietação, enxaquecas, indigestão, insônia, tais como:

  • um casamento,
  • um nascimento iminente,
  • a procura de uma nova casa,
  • a reforma de uma casa velha,
  • organizando férias,
  • um novo trabalho.

Nessas condições, o corpo produz maiores quantidades de cortisol, conhecido como ” hormônio do estresse “.

O cortisol aumenta os níveis de glicose no sangue (glicose endógena) . Conclui-se que, mesmo eliminando carboidratos da dieta, não perdemos peso e podemos até ficar doentes com diabetes. O estresse também aumenta a pressão arterial, induz a fome nervosa e aumenta o desejo por alimentos doces ou salgados.

O que fazer então?

É necessário proteger o nosso bem-estar físico e mental com uma atitude positiva, determinada, confiante nas nossas possibilidades e enfrentar os acontecimentos, de vez em quando, com coragem e com uma pitada de leveza.

Praticar esportes, ocupação pela qual somos apaixonados, como jardinagem, trabalho manual ou ouvir boa música, pode ajudar a relaxar.

Conclusões

Facilite a sua nova viagem gastronómica, organizando da melhor forma a sua despensa, reservando espaço apenas para o que lhe é recomendado e organizando as compras de acordo com as suas necessidades.

As simples indicações fornecidas podem mudar significativamente o seu estilo de vida, se você tiver hábitos muito diferentes hoje. Quanto maior for a distância do seu modus vivendi do que é sugerido, mais você poderá perder peso com facilidade.

Você pode até perder 2kg na primeira semana, principalmente se não faz dieta há muito tempo .

O programa indicado não é hipocalórico, pois não desacelera o metabolismo, expondo-se à rápida recuperação dos quilos perdidos. As medidas relatadas visam fazer você emagrecer rapidamente, mas também reequilibrar sua alimentação, comer com moderação e de forma saudável, sem contar calorias, e mudar seu estilo de vida para uma vida mais saudável e longa.

Esteja ciente de que está comprometido com algo positivo e saudável para você.

Você finalmente está dedicando tempo e recursos ao seu bem-estar e beleza!

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