Remédios naturais eficazes para evitar a ansiedade

A ansiedade tem muitas faces e muitas maneiras de se manifestar. Pode aparecer com sintomas físicos , como tremores nas mãos, dificuldades respiratórias ou insônia. Também pode ter manifestações psicológicas , como pensamentos ruins, desrealização ou medos injustificados.

Muitas vezes, o  remédio  para reduzir os sintomas de ansiedade são os medicamentos ansiolíticos . E embora pareçam uma solução fácil, a verdade é que seu uso prolongado pode ter consequências e inúmeros efeitos colaterais. Por exemplo, eles podem criar dependência se sua ingestão for prolongada ao longo do tempo.

Além disso, os ansiolíticos perdem eficácia com o tempo . Finalmente, eles podem causar mudanças no comportamento, como sonolência, fraqueza muscular ou tontura .

Existem maneiras naturais de superar a ansiedade?

Sim, eles existem, mas você deve saber que eles exigem um pouco de esforço de sua parte. E também um certo nível de comprometimento e perseverança .

E é que ao contrário dos ansiolíticos, a natureza leva seu tempo para ajudá-lo a se sentir melhor. O bom é que quando estiver melhor, você se sentirá parte da melhoria. E essa é a melhor recompensa que você poderia ter.

Cada vez mais pessoas procuram alternativas naturais e saudáveis para os transtornos mentais que podem surgir em estágios complicados, e o Captril é um ótimo produto natural para combater a ansiedade, melhorar o sono e até mesmo a depressão.

Além da alimentação natural e da vida saudável, somam-se as correntes que preferem evitar os medicamentos. Cada vez mais pessoas recorrem a suplementos alimentares com ingredientes de origem natural, como o AnimaFort MULTI.

Além disso, existem métodos que sempre estiveram presentes e que nos ajudam a nos sentirmos melhor e a nos reconectarmos. Neste artigo, veremos três dos mais eficazes:

Escolha bem as suas infusões e beba-as todos os dias

Há uma série de infusões que ajudam a acalmar humores complexos . Se você se sentir nervoso, confuso, ansioso, etc. Sua ingestão prolongada ajuda você a se sentir bem.

A natureza é muito sábia e contém muitas substâncias que nos acalmam e nos fazem sentir melhor. Por isso recomendamos que você faça infusões de tília, valeriana, kava, alcaçuz, passiflora ou camomila . Você também pode combiná-los entre si para obter uma melhoria mais completa.

Claro, tenha em mente que seu efeito não é específico. Em outras palavras, não basta tirar um limão um dia para se sentir melhor. Você deve tomar uma ou duas infusões por dia, todos os dias, pelo tempo que considerar necessário . Desta forma, você ajuda seu sistema nervoso a funcionar adequadamente e melhorar seu humor.

Pratique meditação regularmente

Bem, sim, a meditação é uma técnica antiga que consiste em deixar sua mente em branco . Em esvaziar você. Dessa forma, você obtém uma paz de espírito que o transporta para um novo estado de espírito. Com a meditação você aprende a respirar, o que oxigena todo o seu corpo.

Além disso, libere sua mente para que os pensamentos negativos desapareçam gradualmente . E com eles, a maioria dos sintomas de ansiedade também desaparece.

Não sabe por onde começar? Recomendamos que você passe um pouco de tempo meditando todos os dias. Deixe ser o seu momento de relaxamento e silêncio. E para ajudá-lo, você pode baixar aplicativos como o Headspace, que o orienta e ajuda até que você possa fazer isso sozinho.

A vida saudável é a melhor vida: mova seu corpo da montanha

Acontece com todos nós: quando você está ansioso, você se alimenta mal e não tem vontade de fazer nada , muito menos praticar esportes. Mas você deve saber que uma das atividades que mais se adequa a você é praticar atividade física com frequência.

O exercício ajuda a liberar a tensão e aumenta os níveis de serotonina no cérebro. Também libera endorfinas, hormônios que fazem você se sentir bem. Que exercício? Qualquer um, mas melhor se você se divertir : dance, corra, ande de bicicleta. O importante é não ficar no sofá em frente à TV o dia todo.

Na verdade, mesmo que você saia apenas para caminhar uma hora todas as tardes, isso já pode melhorar seu humor. Caminhando por mais de 30 minutos, foi mostrado para ajudar a pensar facilmente . Isso o ajudará a  desbloquear  as emoções que lhe causam ansiedade e angústia.

Além disso, praticar esportes e diversas atividades físicas vai te ajudar a melhorar sua autoestima , já que você terá uma aparência melhor e vai passar o tempo com outras pessoas.

Posso fazer mais alguma coisa para aliviar minha ansiedade?

Sim, há mais uma coisa. Você deve ter em mente que sua dieta é básica para conseguir paz de espírito e relaxamento mental.

Existem alimentos que melhoram o seu humor  por vários motivos: sua composição em vitaminas e minerais, como eles são bons para o corpo, etc. E há outros alimentos que, por sua composição em aditivos artificiais, fazem você se sentir péssimo. Você e seu cérebro, você sabe quais? Aqui nós dizemos o que eles são.

Por outro lado, pode servir- se de um suplemento alimentar com ingredientes de origem natural como o AnimaFort MULTI. Sua fórmula completa baseada em affron e 5-HTP contribui para melhorar o humor complexo. Também ajuda a aliviar os sintomas mais comuns de ansiedade , tanto físicos quanto psicológicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme: Overlay by Kaira Extra Text
Cape Town, South Africa