Categoria: Android

Instalando o WhatsApp GB no computadorInstalando o WhatsApp GB no computador

O WhatsApp GB é um aplicativo voltado, especificamente, para dispositivos móveis como smartphones ou tablets. Porém você também pode instalar em seu computador ou notebook conforme explicaremos neste tutorial.

Para isso será necessária a instalação de um emulador do sistema Android no seu PC, isso porque ele não tem uma versão 100% compatível com sistemas que rodam nesses dispositivos.

Tutorial para instalar o WhatsApp GB no computador ou notebook

aplicativo WhatsApp GB

Agora você vai aprender em detalhes todo o passo a passo para instalar este app no seu pc, confira:

  • Baixe um emulador.

Emuladores em geral utilizam a memória de computadores para criar de maneira compacta um sistema operacional auxiliar, que neste caso é o Android. O emulador que usaremos será o BlueStacks.

Entre no site do emulador e faça o download, depois disso abra o seu instalador e siga as passos para definir onde o programa será instalado, caso ache necessário. Lembre-se que também há a possibilidade de colocar um atalho na área de trabalho para facilitar o acesso.

  • Procure pelo WhatsApp GB no ambiente do BlueStacks.

Uma vez instalado, o emulador funcionará como um dispositivo Android normal. Lembre-se de fazer login na sua conta para poder utilizar serviços com dados sincronizados, tais como o navegador Chrome, dentre outros. Após abri-lo, busque na aba dos “Meus aplicativos” o WhatsApp GB, para poder prosseguir com a instalação do mesmo.

  • Restaure seu backup.

Apesar de não estar nos arquivos do emulador, você pode disponibilizar para a sua conta no WhatsApp GB um backup das suas conversas. Este arquivo deve ser feito antes de iniciar o processo de download do emulador, de preferência já deixe o arquivo numa pasta fácil de ser encontrada, para que posteriormente você possa transferi-la para o diretório do emulador e por conseguinte acessá-la pelo mesmo.

Depois de baixar WhatsApp GB e antes defini-lo com o seu perfil, acesse com um gerenciador de arquivos do emulador e defina o mesmo para ser a base de recuperação de dados para quando você for configurar o WhatsApp GB.

  • Instale o WhatsApp GB.

Com o emulador aberto você vai entrar no site oficial para baixar WhatsApp GB atualizado, em seguida prossiga com a instalação do app. Para isso, execute o arquivo baixado e abra a aplicação.

Com o programa aberto, os procedimentos para definir a sua conta são os mesmos caso você estivesse usando um smartphone, por exemplo. Adicione o seu número de telefone e depois espere para receber o código de verificação no seu celular. Inserindo o código, pule a página falando sobre o backup, já que ele não será necessário, em seguida defina o seu nome e caso ache de bom grado, coloque uma foto no perfil para que os seus contatos possam identifica-lo.